Microfones sem contato SHURE para alto rendimento.

2.611

Compartilhe:

Os Microfones sem contato da Shure Trazem um áudio de alto rendimento para diversas industrias.

Os microfones Shure oferecem soluções de áudio uteis para diversas aplicações, como Broadcast, Esportes, Governo, Medicina e muito mais

Se algo sabemos bem nestes últimos 12 meses é que a pandemia mudou as necessidades de áudio de muitas industrias, especialmente no tocante a opções de microfones “sem contato” que não precisam ser manipulados por indivíduos ou grupos. Já existem tecnologias testadas e aprovadas que podem ajudar a indústria a se adaptar ao “novo normal”

Os microfones da Shure São sinônimos de qualidade, e são usados em vários eventos a nível mundial, como jogos olímpicos e os principais eventos esportivos, mas também são uma opção poderosa para o dia a dia, como medicina e judiciário.

As vantagens de se utilizar estes microfones são ainda mais explicitas pelo momento que vivemos, já que trazem uma qualidade de transmissão do som capturado de maneira passiva a uma distancia segura, e não importa de onde seja a captação: Teto, Mesa, Parede … A tecnologia Shure oferece uma tecnologia de ponta, capazes de se adaptarem a diversos tipos de sala e podem ser controlados remotamente sem que ninguém tenha q manipular os microfones para reposiciona-los.

Quando a utilização de Microfones de mesa Microfones de Lapela, Microfone Transmissores, ou outros Microfones não é viável, a Shure oferece opções de Microfones de teto, Microfones de parede ou Microfones de mesa de cobertura orientável com a finalidade de capturar um áudio limpo e com qualidade superior para transmissão. Os microfones MXA910, o microfone de mesa MXA310 e os novos microfones MXA710 são lideres absolutos nesta categoria.

Chris Merrick, Diretor sênior de marketing de sistemas integrados globais da Shure comenta “Nossa tecnologia de Microfones tem ganho a confiança de algumas marcas e eventos importantes ao redor do mundo. Com uma maior demanda de captura de áudio controlado de forma remota, a tecnologia necessária já está disponível hoje, com um desempenho muito eficiente”.

Abaixo Listamos alguns exemplos de como utilizar a tecnologia validade a nível mundial, disponível integralmente aqui no Brasil:

TRANSMISSÃO DE RADIO E TELEVISÃO

Big Brother Brasil

O Reality show Numero um aqui em terras tupiniquins, o Big Brother Utilizou microfones MXA910 instalados no teto espalhados por toda a casa com a finalidade de captar o áudio com qualidade de transmissão dos participantes, os quais tiveram diferentes níveis de volumes durante as gravações. Os engenheiros e técnicos de Áudio foram capazes de controlar de forma remota e em tempo real a configuração dos lóbulos de captura para melhorar a amplitude do áudio capturado.

O Programa de Entrevistas Mais importante da Finlândia ARTO NYBERG é filmado na Helsinki Music House, este programa costumava usar microfones do tipo Shotgun, após conhecerem a solução de mesa com padrão toroidal MXA310 para captura de som, decidiram apostar na solução da Shure com resultados que excederam as expectativas.

Uma importante rede de Transmissões estava procurando uma nova forma de gerenciar seu áudio em seus diversos estúdios, visando melhorara a flexibilidade porem sem abrir mão da qualidade. Testaram o Microfone Shure MXA910 para um projeto de maiores dimensões. O barulho do ar condicionado atrelado ao ruido dos trabalhadores se movimentando dentro do estudo causava um pouco de ruido com os microfones utilizados anteriormente. O MXA910 não só foi capaz de reduzir esse consideravelmente como ainda ofereceu uma qualidade sonora superior para a transmissão a seus expectadores.

HOSPITAIS

Vários hospitais tem instalado o MXA910 em centros cirúrgicos, já que ele está fora do alcance, instalado no teto e tem a capacidade de capturar o áudio dos profissionais médicos claramente enquanto explicam os procedimentos aos estudantes q estão assistindo os procedimentos de forma remota.

EVENTOS ESPORTIVOS

Como parte da cobertura dos jogos olímpicos, uma importante rede de esportes Brasileira manifestou a intenção de utilizar o MXA910 como um microfone Hot Backup em caso de algum dos convidados tivesse problema com seu microfone de Lapela do apresentador e seus convidados. O MXA910 foi colocado sobre a mesa de notícias onde estavam sentados. Cada um dos 4 lóbulos do MXA910 foi apontado para os participando, cobrindo o local onde estes estavam sentados. A qualidade do áudio era tão excelente que a equipe não deixava de se confundir com o Microfone que estava sendo utilizado.

Devido as Conferências de imprensa de futebol nos Emirados Árabes estavam sendo realizadas em um ritmo muito acelerado, com vários treinadores e jogadores diferentes, não havia tempo de ajustar os Microfones de mesa ou incorporar Microfones sem fio. A Solução encontrada foi um Microfone Shure MXA910 sobre a mesa da sala de conferência de imprensa. Os lóbulos foram configurados apontando 3 para a mesa e o quarto apontado para a área onde se anunciava o MVP (aprox. 3 metros do Microfone). O Sinal capturado foi direcionado para as caixas acústicas para a imprensa, para a cabine de tradução e para o sistema de megafonia. A solução conseguiu proporcionar um áudio de qualidade e foi usada a função de “Voice Lift” com o objetivo de amplificar as seções de perguntas e respostas, para que a imprensa no geral pudesse ouvir com maior claridade quem estivesse falando.

O ScotiaBank Arena, Casa dos Toronto Raptors da NBA e Toronto Maple Leafs da NHL, desejava substituir os microfones Shotgun com alguma opção que não fosse necessária reposiciona-los manualmente para os jogos diversos (Basquete e Hockey). Com o MXA910 o controle remoto dos lóbulos eliminou qualquer necessidade de ir onde estavam instalados Microfones para fazer quaisquer ajustes. Esse áudio era utilizado para oferecer um áudio de qualidade excepcional para a áreas vip do estádio. Mas se tratando de Shure, o Microfone MXA910 foi tão excepcional que a ESPN/ABC usaram o Microfone para a transmissão da final da NBA.

EVENTOS ESPECIAIS      

Na Grande Final do Redbull BC World Finale em Mumbai, os organizados estavam buscando uma solução de áudio que pudesse capturar 70% do ruido da multidão e 30% do áudio direto, Mais uma vez, o MXA910 foi a solução, e foram utilizados 3 microfones para garantir a mixagem perfeita para a transmissão.

A Solução MXA910 já provou o quão versátil pode ser, podendo ser utilizado num sem numero de situações. Porem a Shure oferece outros microfones para necessidades diferentes. O MXA710 foi desenhado para conseguir uma qualidade excepcional de captura em ambientes onde o MXA910 ou o MXA310 não sejam a melhor opção. Pode ser instalada abaixo de uma tela, montada em uma parede, no teto, sobre a mesa …. seu desenho de Baixo perfil se integra sutilmente a estética de qualquer sala de reunião sem sacrificar a qualidade do áudio.

A tecnologia Steerable Coverage (cobertura orientável) do MXA710 Captura o áudio de qualquer ponto da sala, com 4 lóbulos no modelo de 60cm (2 ft) e 8 lóbulos no modelo de 120 cm (4 ft)

O MXA710 também conta com Intellimix DSP integrado, oferece Mixagem automática, cancelamento de Eco Acústico, Redução de Ruido, e controle automático de ganho, essas opções integradas oferecem todo o processamento necessário para atingir um áudio livre de eco acústico e garante que os usuários finais tenham uma experiencia de áudio de qualidade. A tecnologia Autofocus configura a posição de cada lóbulo em tempo real, ajustando à medida que os participantes se deslocam pela sala enquanto falam.

 

As soluções Shure não só são referência, mas servem de parâmetro quando falamos de qualidade e excelência em captura de Áudio.  Nós da Dealer nos Orgulhamos de sermos parceiros da Shure, e estamos preparados para lhe oferecer os melhores produtos, os melhores preços e acima de tudo, o melhor atendimento. Com Profissionais Certificados SAI e CTS, tudo isso aliados a uma empresa com 24 anos de mercado e mais de 20 mil clientes atendidos.

Menu