Cada vez mais utilizada nas atividades de marketing ao ar livre como forma de exibir anúncios e conteúdos profissionais. Também é popular em ambientes (como arenas esportivas e aeroportos) que dependem da entrega de informações em tempo real, essa é a tecnologia de Digital Signage.
No entanto, apesar de não ser mais nenhuma novidade, ainda é tida como um modelo inovador em relação ao varejo. A razão é simples: raras são as marcas que se aproveitam da sinalização digital (tradução de digital signage) para atrair e interagir com os seus clientes.
Neste artigo, você verá qual a sua relevância para o setor varejista. Para isso, mostraremos a seguir as vantagens que podem ser obtidas ao apostar na tecnologia de Digital Signage. Continue a leitura e confira. Não perca!
Pontos de vendas mais convidativos
A primeira delas é tornar os pontos de vendas mais convidativos. Tratando-se das lojas físicas de varejo, é de fundamental importância que as vitrines e fachadas despertem não apenas o interesse do consumidor, mas principalmente uma ótima primeira impressão.
Nesse contexto, cartazes, banners e quaisquer outros tipos de material estáticos perdem de longe quando comparados ao VideoWall, aos monitores LFD ou aos painéis de LED, por exemplo. Isso é indiscutível!
Melhora da experiência de compra
Um dos motivos pelos quais boa parte dos consumidores prefere o e-commerce ao varejo tradicional é a inexistência dos vendedores. Sim, é isso mesmo, muitos não gostam de ter um atendente ao seu lado o tempo dando sugestões ou coisas do tipo.
Isso é ainda mais verdade para aqueles que não estão prontos para a compra, ou seja, estão na loja apenas para pesquisar preços e conhecer os produtos. Nesse caso, a tecnologia de Digital Signage traz para o espaço físico a comodidade das compras na internet, levando a experiência do comprador para níveis um tanto quanto melhores.
Maior aproximação do público com o negócio
Um ponto de vendas mais convidativo junto a uma experiência de compra aprimorada resulta no quê? A resposta: na maior aproximação do público com o negócio. Por dar ao consumidor as conveniências do mundo online somadas às possibilidades do off-line (sentir os produtos com as mãos e prová-los/testá-los), é certo de que ele se aproximará da sua marca.
Fidelização de clientes
Embora sejam diversos os aspectos relacionados à fidelização de clientes, a tecnologia de Digital Signage certamente contribuirá nesse processo. É fácil de entender o porquê, bastando apenas olhar os benefícios acima descritos.
Para concluir, não poderíamos deixar da falar que além das questões até aqui apresentadas, sua adoção também permitirá criar programações personalizadas e de acordo com o estoque ou evento, por exemplo.
As informações exibidas nas telas poderão ser criadas do modo que você quiser!
Esperamos que você tenha gostado deste artigo. Se quiser saber ainda mais, não deixe de conferir as 3 razões pelas quais todo varejo deveria investir na tecnologia Digital Signage.