Dealer Tech Day 9ª Edição

321

Compartilhe:

9º Dealer Tech Day traz grandes inovações no mercado de audiovisual!

Em sua nona edição, evento apresentou as novidades do segmento PROAV em Projetores, Monitor Interativo, Pro Audio, Control Room e Videowall.

A última quarta-feira (19) foi marcada pelo tradicional e esperado Dealer Tech Day, evento especializado para apontar e apresentar os principais produtos do cenário audiovisual do momento, com demonstrações e palestras de profissionais renomados do mercado.

Realizado no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, o Dealer Tech Day reuniu revendedores, integradores e, também, o público de setores corporativos e interessados no mercado audiovisual.

“Acho que estamos fazendo a nossa parte pelo Audiovisual aqui em São Paulo, essa nona edição quebramos o nosso recorde de participantes presenciais, foram mais de 150 pessoas em um só lugar e o melhor de tudo é saber que essas pessoas são gerentes, diretores, técnicos e integradores que possuem envolvimento na área!”, afirma Fabrício Oliveira, diretor de Marketing da Dealer.

Em linhas gerais, foram apresentadas as principais soluções em equipamentos para a produção de alta qualidade, bem como as câmeras, sistemas de produção e transmissão de Blackmagic Design, além da apresentação de uma série de conversores, switchers, gravadores, monitores e muito mais.

“O Dealer Tech Day não tem limites para trilhar o sucesso enquanto tiver o apoio do público, o apoio das marcas parceiras e principalmente para atingir um nível de Streaming cada vez maior ou quem sabe até pegar  as estradas e visitar as principais capitais da tecnologia Brasil a fora! O Dealer Tech Day 10 é ainda esse ano e eu ainda não posso antecipar nada sobre como será, apenas dizer o que sempre digo: Queremos sempre que a próxima edição seja a melhor de todas as outras”, finaliza Fabrício.

Esta edição contou com a presença das grandes marcas: AUDIO-TECHNICA, B-TECH, DATAPATH, NEC, POLYWALL, YAMAHA e muitas empresas da indústria. Entre as soluções apresentadas, destacam-se:


Soluções em VideoWall – Polywall/Datapath

A Polywall também fez parte do evento, apresentando um Software para colaboração de Videowall, sem limites para telas e conteúdos. A empresa é uma solução de software de alta qualidade para gerenciamento de videowall e exibições de informações em projetos de Salas de Controle, Salas de Colaboração e Projetos de Digital Signage.

 

Por fim, a Datapath apresentou os controladores Datapath VSN 9 Series, que são capazes de integrar qualquer tipo de vídeo e fontes de dados, incluindo vídeo sobre IP, em qualquer configuração de exibição. A Datapath fornece sistemas de controladores de videowall em uma grande variedade de tamanhos e especificações.

 

Digital Signage – 4yousee

A 4YouSee apresentou o seu software completo para gerenciar e monitorar projetos de Mídia Indoor, Painel de LED, Menu Board e TV Corporativa, bem como s novidades do segmento DIGITAL SIGNAGE atém das playlists, ou seja, em Projetores, Monitor Interativo, Pro Áudio, Control Room e Videowall.

 

Suporte de telas – BETCH

A B-Tech é um dos principais fabricantes de suportes profissionais para montagem de videowall. No evento, apresentou seus principais produtos, com destaque para o modelo pop-up BT-8310 com micro ajustes, eleito o melhor suporte para videowall do mercado. Também apresentaram o System X, que é o suporte mais flexível para videowall, sendo possível customizar de acordo com o projeto necessário.

 

Pro Audio/Digital Mixer – Audio-Technica

A Audio-Technica apresentou sua solução para sala de reunião: o mixer automático ATDM-0604, que é ideal para reuniões, conferências, aplicativos de soft codec, sala de audiências, transmissões de rádio e TV e outras aplicações envolvendo o uso de vários microfones ou outras entradas de mídia.

 

Displays Inovadores – NEC

A NEC Display, um dos principais desenvolvedores e fornecedor de displays inovadores, onde apresentou a sua mais ampla gama de produtos no mercado, como comercial e profissional telas LCD de grandes polegadas, monitores LCD desktop, displays LED, uma linha diversificada de projetores de cinema digital e multimídia, e soluções de videowall.

 

Sonorização de ambiente – Yamaha

A palestra da Yamaha foi o questionamento de que se a sonorização do ambiente é melhor quando reduzida. Vale lembrar que as soluções da Yamaha de instalações comerciais são reconhecidas mundialmente, adaptáveis às varias aplicações e com recursos descomplicados.

 

Cursos – Avixa, Faculdade IAV e Senai

Em paralelo às apresentações dos produtos e serviços, durante o encontro também foram apresentadas as empresas que atuam com cursos, feiras e treinamentos no mercado, bem como a AVIXA™ (Audiovisual and Integrated Experience Association), promotora das feiras InfoComm ao redor do mundo, que também atua como ponto de convergência para a colaboração, informação e comunidade profissional, e a fonte primária de normas AV, certificação, treinamento, inteligência de mercado e visão e liderança.

Já a Faculdade IAV, a única especializada em áudio no Brasil, apresentou os seus cursos de especialização em projetos de áudio, bem como sua infraestrutura e conteúdos abordados em aula.

Por fim, o Senai de São Paulo, também compareceu ao evento, ao palestrar sobre o seu curso PRO AV, bem como as características e linha de aprendizado do mesmo.

 

Interação no Hands-On

Para que o público acompanhasse a imersão aos produtos, a Pinnacle Broadcast e a Blackmagic Design também participaram desta edição do DTD, apresentando soluções portáteis para Produção e Transmissão para Streaming.

 

No Hands-On, foi apresentadas as estações de trabalho com a linha Blackmagic Design e  SKB Cases, nomeadas como U.M.P. (Unidades Móveis Portáteis), que são ideais para o mercado Pro-AV, Igrejas, Rádios, Tvs Corporativas, Eventos em geral, ou qualquer que seja a produção Audiovisual.

 

Ainda assim, foi possível conhecer na prática o fluxo de trabalho com Blackmagic Design, Marshall Pro-AV, E-Image e outros produtos e marcas ideais para todo o mercado audiovisual!

Como o evento atingiu sua lotação máxima, ele foi disponibilizado de forma online após uma transmissão em vivo. Para acompanhar o que aconteceu por lá, clique aqui.

Menu