Dealer Tech Day 11a Edição

672

Compartilhe:

No último dia 27/03 aconteceu a décima primeira edição do Dealer Tech Day, a primeira de 2019. O evento de entrada franca foi realizado no espaço do Hotel Meliá Paulista e durou até o final da tarde.

Entre soluções e produtos, marcas renomadas no mercado de Audiovisual exibiram seus últimos lançamentos, o evento teve como objetivo compartilhar conhecimento e estreitar as relações entre fabricantes, revendedores e integradores do mercado audiovisual, mas também recebeu participantes do público em geral.

Além da apresentação das tendências e novidades para o mercado, os presentes participaram do tradicional hands-on, desta vez todos as marcas que ministraram palestras levaram também suas soluções para que pudessem ser testadas e apreciadas pelos participantes. Estiveram presentes as marcas: Cabletime, Logitech, Sony, VuWall e Yamaha abordando conteúdos e soluções sobre Videoconferência, Digital Signage e Videowall, Softwares de gerenciamento, Streaming e Sistemas Pró Áudio.

Saiba mais sobre as novidades apresentadas na 11ª edição do evento. Acompanhe:

Logitech apresenta a linha Logitech Rally, solução para Vídeo Colaboração

A Logitech é reconhecida pela qualidade de seus equipamentos e acessórios de informática e na 11ª edição do Dealer Tech Day apresentou a linha Logitech Rally, uma solução de videoconferência combinada aos dispositivos disruptivos de USB.

A fim de viabilizar reuniões e criar melhores experiências para o usuário, essa solução oferece vídeo com qualidade de estúdio, clareza vocal inigualável e automação para reuniões melhores e mais humanizadas compatíveis com a maioria dos serviços de videoconferência baseados em software.

O conceito tecnológico e humanístico trazido pela linha Rally conversa com o usuário e se adequa ao seu tipo de uso.

A solução para Vídeo Colaboração da Logitech apresenta benefícios desde a economia financeira à economia de espaço físico para as empresas, que dispensam a necessidade de profissionais e salas dedicadas para videoconferências. Tudo isso para entregar o máximo de autonomia possível ao usuário.

Yamaha apresenta seu sistema de caixas acústicas Line Array

Trazendo um conceito de design que é tendência, o sistema de auto falante Line Array da Yamaha combina qualidade de som excepcional e formato super fino, que colabora esteticamente com qualquer tipo de ambiente.

Ótima opção para ambientes amplos, é ideal para salas multiuso, salas de conferência e de aula, ou em instalações que exigem clareza no som.

Além da alta qualidade de som, a solução traz praticidade na instalação. Com acessórios que possibilitam a fácil manutenção, as Line Arrays se adequam a qualquer tipo de ambiente e contam com proteção IP35.

Isso tudo para a maior autonomia do integrador na hora de escolher e instalar o sistema Line Array da Yamaha, que conta com as opções de 8, 16 e 24 alto falantes empilhados, além de serem escaláveis.

Sony e a primeira solução de análise de vídeo baseada em inteligência artificial

A Sony trouxe para este ano uma novidade com IA – Inteligência Artificial -, a primeira solução de análise de vídeo. O Edge Analytics funciona com o REA-C1000 que permite que os usuários criem conteúdo de vídeo em tempo real. O que é um grande avanço tecnológico não apenas para ferramentas e soluções de Streaming, mas também para instituições educacionais e sistemas de ensino à distância, pois viabiliza a produção conteúdo de vídeo atrativo.

No hands-on os participantes puderam conhecer mais sobre o REA-C1000, um hardware compacto e leve que avalia as imagens que recebe de câmeras conectadas para extrair automaticamente o objeto em foco e combiná-lo com outras imagens em tempo real através de uma GPU (Unidade Gráfica de Processamento).

O REA-C1000 inclui as seguintes cinco funções opcionais: extração de manuscritos e superposição de apresentador, superposição chroma key-less CG, controle automático de imagens de saída tais como seguimento automático PTZ, recorte de área de foco e primeiros planos por gestos.

 

Cabletime, fabricante líder em IPTV nos apresentou sua solução para Digital Signage

A Cabletime trouxe para a edição deste ano sua solução para digital signage na produção e gerenciamento de conteúdo para transmissão ao vivo. Os participantes do DTD puderam entender o porquê da empresa ser líder em IPTV no mundo com seu sistema de distribuição de mídia.

A solução possibilita que o conteúdo transmitido seja gerenciado de uma mesma plataforma/central. Desse modo, a distribuição do conteúdo é feito de um mesmo dispositivo para diversos displays simultaneamente. Uma inovação que eleva o nível de qualidade dos serviços de Digital Signage no mundo.

 

VuWall e o controle de Videowall em multiplataformas

A VuWall nos apresentou o software de controle e colaboração de Videowall, o VuWall2. Um software multiplataforma que permite que o controle e gerenciamento de conteúdo para sistemas multi monitores seja feito de qualquer dispositivo por conectividade.

Seu sistema é baseado em uma interface de usuário intuitiva, que reduz o tempo de reação e torna a operação dos sistemas de videowall mais eficiente.

 

Hands on – Soluções com qualidade comprovada

Como de costume, ao final do evento os participantes puderam conhecer e testar as soluções pessoalmente e tiveram a oportunidade de comprovar a qualidade apresentada nas palestras e demonstrações.

A Dealer faz questão de oferecer ao público a experiência real com o produto para que seja colocada em prova a qualidade e funcionalidade das soluções apresentadas.

O Dealer Tech Day é uma grande oportunidade de se adquirir conhecimento com profissionais e marcas renomadas do mercado PROAV e de ser colocado diante das principais novidades e inovações da área.

Quer saber mais sobre as soluções apresentadas no último #DTD? Entre em contato conosco.

Até o próximo Dealer Tech Day!

 

Menu