Video Wall: controladores DATAPATH Fx4 no Showroom da TOYOTA CHAMPS-ÉLYSÉES

599

Compartilhe:

O artigo foi publicado com a autorização do autor. A versão original está disponível ao final do artigo.

O autor do texto é Greg Babbs, Técnico em Vendas e Gerente de Contas na Datapath, e aqui ele compartilha conosco a experiência da Datapath no Showroom da Toyota Champs-Élysées com o Video Wall utilizando Controladoras Fx4

Datapath Fx4 no Showroom 

Os mais recentes controladores de Video Wall Datapath Fx4 estão processando dois Vídeo Walls localizados na Le Rendez-Vous Toyota, o showroom da gigante concessionaria Europeia na ilustre Champs-Élysées, em Paris.
Oferecendo resolução de 4k a 60 fps, os controladores FX4 foram escolhidos para otimizar a solução e obter a melhor qualidade de imagem possível.

Localizada em uma das avenidas mais famosas do mundo, a Le Rendez-Vous Toyota apresenta mais de 1 milhão de visitantes por ano com uma oportunidade única de descobrir a extensa gama de marcas japonesas para o mercado Europeu. Os convidados para o showroom serão imersos em uma rica experiência interativa da Toyota, construídas em torno dos valores do núcleo da empresa de design, qualidade e inovação.

Esta experiência de visitante foi melhorada com a introdução de dois novos Video Walls. A empresa nomeou Philbox, um especialista em LED Walls, Video Wall e Digital Signage desde 1999, para gerenciar a instalação do projeto. A Philbox também é distribuidora de produtos Datapath na França e optou por usar controladores Fx4 devido à qualidade de imagem que poderia ser alcançada.

Datapath Fx4

O Video Wall de quatros telas da Toyota é composto por monitores borda fina de 55 polegadas DynaScan DS55LX4, que está sendo processado por um único Fx4 no piso térreo, enquanto um Video Wall de nove telas com o mesmo tipo de monitor está sendo processado por três controladores Datapath Fx4 no primeiro andar. O conteúdo de cada Video Wall é reproduzido por um Philbox player, desenvolvido em colaboração com a Visiosense Company.

A última geração Datapath Fx4 multi-display controller oferece quatro saídas de uma única caixa, levando a uma grandeza de possibilidades para os usuários finais. É capaz de capturar fontes até 4k a 60 fps com entradas DisplayPort ou UHD 2160p a 30 fps usando HDMI 1.4. Além disso, o dispositivo oferece conectividade flexível através de uma escolha de entradas DisplayPort ou HDMI, suporta conteúdo HDCP em todas as entradas e saídas, e pode ser programado e controlado independentemente da plataforma através de suas opções de interface de rede.

Desenvolvido para operação verdadeiramente autônoma, o Datapath Fx4 pode se adaptar às mudanças de entrada, ajustando automaticamente todas as resoluções. Importante, com a sua largura de banda DisplayPort1.2 loop-through, o dispositivo pode ser daisy-chained para construir Video Walls de grande escala, se necessário. Com capacidade de porta Ethernet dupla, apenas um Fx4 na cadeia requer conexão com a LAN física, já que o loop de Ethernet é suportado na segunda porta, o que significa que vários dispositivos podem ser conectados.

Estas ótimas notícias para Le Rendez-Vous Toyota como os novos Video Walls servem muitos propósitos. Principalmente, os Video Walls jogam antevisões exclusivas de modelos recém-lançados ou próximos, bem como futuros carros, conceito ou modelos de motorsport. No entanto, também é possível controlar um sintonizador de TV a cabo que comuta remotamente a entrada das unidades Fx4 para a entrada da TV box. Isso permite que o showroom transmita todos os eventos de motorsport ao vivo que envolvem a Toyota. Há também uma terceira entrada HDMI pela tela principal para que os oradores convidados possam conectar seu conteúdo diretamente aos controladores Fx4 do Video Wall principal, que alternam automaticamente para esta fonte.

Para conferir a publicação original do artigo, basta acessar esse link.

Menu