Dealer Recursos Audiovisuas e Digital Tecnologia de Áudio e Vídeo formam aliança estratégica no mercado de soluções AV

458

Compartilhe:

São Paulo, 18 de Maio de 2018 – As empresas Dealer, fundada em 1997 e hoje parte do Grupo Mindstec sediado em Dubai, e Digital, fundada em 1971 e a primeira empresa do gênero no Brasil, anunciam sua aliança estratégica para atender o mercado brasileiro de soluções audiovisuais.

Essa aliança envolve serviços comerciais, técnicos e educacionais para as empresas de integração de sistemas audiovisuais que buscam expandir a sua área de atuação em projetos de diferentes níveis de complexidade, oferecendo a segurança do de know-how cumulativo e o histórico de seus integrantes.

Os serviços comerciais contemplam o acompanhamento de visitas técnicas para a definição de briefings e budgets de acordo com as necessidades do cliente final, além do auxílio na elaboração de propostas e na racionalização dos processos de compra de insumos.

Já os serviços técnicos contemplam a elaboração de estudos e projetos cobrindo as diversas disciplinas e subsistemas que compõem uma solução AV, a emissão de laudos e a gerência de instalações em campo.

Por último, os serviços educacionais contemplam a realização de cursos e palestras  sobre o uso de softwares como o EASE e o SMAART, o uso de instrumentação técnica, políticas de manutenção, estudos de casos e cursos de nivelamento básico nas disciplinas elementares entre outros.


Segundo Marçal Bomfim, CEO da Dealer,

“Desde de que começamos a fazer nossos eventos, tais como Dealer Tech Days, Webinars e Treinamentos, percebemos o surgimento de diversos novos integradores e revendedores no mercado audiovisual, e na medida que a Dealer aumentou o número de marcas em sua distribuição com a sociedade com a Mindstec, começamos a abranger soluções de digital signage, videowall, áudio profissional, salas de controle, automação residencial e corporativa, broadcast, além das já conhecidas soluções de projeção de alto brilho e home cinema, com isso nossas revendas parceiras tanto como novos integradores começaram a expandir sua área de atuação e levantar novas demandas de projetos de maior complexidade, foi então que vimos na Digital um grande potencial de atuar em parceria com os integradores, apoiando desde a visita ao cliente até a entrega da instalação, assim garantindo um perfeito funcionamento de todo o sistema implantando. Essa aliança também visa transformar todo o conhecimento do Luíz Fernando Cysne em conteúdo através de cursos, treinamentos e vídeos e assim dar continuidade ao nosso plano de educação para o mercado AV”


Segundo Luíz Cysne, CTO da Digital,

“Esta é uma empreitada inédita e inovadora e, para os integrantes ainda sem experiência consolidada de algumas décadas, uma oportunidade ímpar para, definitivamente, romper barreiras técnicas e realizar sonhos até então impensáveis. Como resultado, é de se prever um  forte e muito rápido incremento nas receitas de vendas, além de margens operacionais mais dilatadas, resultante da racionalização dos serviços com fundamento em práticas comprovadamente eficazes. Afinal, creio que chegamos a um remédio de uso geral, extraordinariamente eficiente e, melhor, sem quaisquer efeitos colaterais. Uma fórmula quase que mágica, que tem enorme potencial de proporcionar expressivos ganhos a todos.”

Informações adicionais sobre a aliança estratégica entre as duas empresas podem ser obtidas diretamente com o Marçal Bomfim em marcal@dealer.com.br. Aproveite e visite o estande da Dealer entre 22 e 24 de Maio no São Paulo Expo durante a Infocomm Brasil 2018.

Menu