7 PERGUNTAS NECESSARIAS ANTES DE ATUALIZAR O SISTEMA DE AUDIO EM SALAS DE REUNIÕES

3.398

Compartilhe:

Como impulsionar a produtividade dos empregados em plenas transformações do ambiente e do estilo de trabalho? É fundamental facilitar para que as pessoas possam se conectar, trabalhar e colaborar a qualquer momento e desde qualquer lugar. Aliás a inevitável pulverização do trabalho e sua distribuição em diversos ambientes, como salas colaborativas, home office e escritórios estão obrigando as empresas a reinventar as salas de reuniões.

E aqui deixamos as perguntas que precisam ser respondidas para ter os espaços necessários e dispositivos de áudio e rede mais adequados para as suas necessidades:

  1. Qual o tamanho da sala de reuniões? Os equipamentos da sala devem ser dimensionados para atender o tamanho dela; as salas deverão ter um projeto especifico para que se possam alcançar os melhores resultados.
  2. Quem irá participar? O Equipamento a ser dimensionado deverá atender não só o numero de participantes presentes na sala, mas também os participantes remotos
  3. Todos os participantes podem ver a tela? É necessário ter em conta a localização da tela para que todos os participantes possam ver o que é transmitido e não fiquem frustrados, tendo que fazer malabarismos para participar da reunião
  4. Os lugares para os participantes? A configuração e locais disponibilizados para os participantes se acomodarem durante a reunião devem ter relação com o projeto da solução de áudio que será disponibilizada para essa sala afim que todos os recursos possam se ajustar ao espaço de reunião sem ser necessárias adaptações ou sacrificar a funcionalidade para acomodar os participantes
  5. Todos podem ouvir? Extrair a melhor acústica possível é crucial, um áudio excelente garante que todos os participantes remotos possam ouvir e se envolver na reunião sem esforços. Disponibilizar a solução adequada não só garante uma maior adesão no curso da reunião, como também uma qualidade superior aos participantes remotos. Isso se consegue não somente com um bom conjunto de captação e transmissão de dados, mas também investigando e sanando possíveis fontes de captação acústica (paredes finas, corredores com muito trafego, entre outros)
  6. Todos podem colaborar desde qualquer lugar? Existem varias ferramentas colaborativas que garantem que as reuniões sejam inclusivas e produtivas. Algumas funcionalidades que podem ser adicionadas a sala de reunião permitem gerenciamento do áudio, do vídeo, o uso de compartilhamento colaborativo interativo da tela, controles e gestão de turnos pelos anfitriões, captura de telas, gravação do chat e da reunião para consulta posterior garantem que as reuniões sejam interativas e sejam conduzidas de maneira profissional
  7. A solução é fácil de instalar, administrar e utilizar? Os dispositivos de áudio em rede, sejam eles instalados no teto, paredes, mesas, colocados sobre suporte sobre as mesas devem funcionar em conjunto, como um ecossistema completo, desde sua configuração, passando por uso, gestão e monitoramento remoto. O uso de soluções testadas e certificadas garantem simplicidade na gestão das soluções e facilidade na hora de suporte, que dispões de controle total desde qualquer lugar.

A Solução para um Ecossistema completo e adequado para as novas modalidades de trabalho, você pode encontrar na Dealer. Como mais de 24 anos de Mercado, oferecemos a solução de Audio SHURE para garantir a melhor qualidade tanto no near-end, como no far-end, um controle total utilizando as novas Cores da QSC, que possuem fácil configuração e são capazes de gestionar toda a automação necessária para todas as demandas possíveis dentro de uma sala de reunião  e Finalmente as Câmeras WIRED que tem o melhor custo Beneficio disparado do mercado, Nossos modelos de entrada já garantem transmissão em Full HD, tanto USB como HDMI, mas todas as opções estão disponíveis, desde full HD até 4k, com saídas RTSP, NDI, HDMI, USB 2.0, 3.0 e SDI. Entre em contato conosco hoje mesmo e garantimos não só o melhor e mais ágil atendimento do mercado, mas também os melhores preços.

Menu